Soltura de Alevinos | Gestão Ambiental - Pedreira Santo Cristo

Ir para o conteúdo

Menu principal:

GESTÃO

   PROJETO DE SOLTURA DE ALEVINOS

        Mediante a redução da quantidade de peixes nativos no Rio do Peixe e para restabelecer um perfeito equilíbrio do ecossistema, temos a presente proposta para fazer um repovoamento com alevinos a fim de aliar desenvolvimento e conservação da natureza.

        O nosso objetivo é buscar alcançar o desenvolvimento sustentável da pesca e a melhoria da qualidade de vida das comunidades e dos pescadores no Rio do Peixe.

        O programa deverá envolver a conservação das espécies de peixes e de seu habitat. O Rotary Club de Juiz de Fora com o apoio de doações de empresários, tem como objetivo fazer o bem para a humanidade em todos os tipos de segmento principalmente para o meio ambiente.

        O objetivo primordial deste projeto é ajudar a estabelecer um equilíbrio da fauna aquática existente. Conceder ao Rio do Peixe o que lhe é diminuído através da pesca predatória, da poluição agrícola, da poluição industrial e outras que dificultam a reprodução natural dos peixes. Outro objetivo, de significativa relevância é aumentar a viabilidade alimentar da região com o peixe, ajudando a população ribeirinha, e até mesmo o laser dos pescadores.

 
Busca
Estrada Geraldino Monteiro da Silva
 Tels: (32) 3229-4600 / 3218-9946 / 3218-9680
N° 510  |  Linhares  |  Juiz de Fora  |  MG
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal