Gestão da Qualidade - Pedreira Santo Cristo

Ir para o conteúdo

Menu principal:

GESTÃO

   GESTÃO DA QUALIDADE

É o setor responsável por gerenciar a garantir a da qualidade na empresa, através da criação e desenvolvimento de procedimentos e formulários necessários para melhorar o desempenho das atividades, com objetivo de reduzir as perdas e o desperdício, envolvendo
todos os empregados da empresa.

      CERTIFICAÇÃO

Um verdadeiro perdedor tem tanto medo de não ganhar que nem sequer tenta. O primeiro passo para conseguir algo é desejar, foi assim que a Pedreira Santo Cristo obteve o seu reconhecimento internacional, a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2015 desde o ano de 2014.

Agradecemos a todos que de alguma forma, contribuíram para esta importante certificação.
Pedreira Santo Cristo Indústria e Comércio Ltda – atua no mercado de agregados para construção civil em Juiz de Fora e Zona da Mata e considerada uma EMPRESA CIDADÃ.         

       POLÍTICAS DO SISTEMA DE GESTÃO

A Pedreira Santo Cristo com foco no atendimento aos requisitos seus clientes está comprometida com a produtividade de modo sustentável, tendo como princípios:
Proporcionar a seus clientes um atendimento ágil com qualidade através de seus produtos;

Atender aos requisitos da legislação vigente e outros, aplicável ao seu negócio;

Qualificar seus colaboradores, assegurando que os mesmos possam compreender e desempenhar suas tarefas de forma segura e consciente;

Desenvolver um ambiente de trabalho seguro e saudável atuando de forma preventiva em relação a doenças e lesões ocupacionais;

Prevenção da Poluição, objetivando eliminar ou minimizar os impactos ambientais.

Buscar continuamente a inovação através da melhoria contínua.

   PROGRAMA 5 S HOUSEKEEPING

        1º SENSO - UTILIZAÇÃO (SEIRI).

Separe tudo que é indispensável ao serviço, eliminando o desnecessário.

BENEFÍCIO: Ganha espaço físico e perde menos tempo em procurar objetos. Eliminam-se materiais sem uso e em excesso, além de combater o desperdício e diminuir os acidentes.


        2º SENSO - ORDENAÇÃO (SEITON)

Praticando esse senso, você perceberá que, com tudo organizado e identificado 22 em seu devido lugar a vida se torna mais fácil.

BENEFÍCIO: Ganha tempo, diminui o cansaço físico por movimentação desnecessária, possibilita-se uma evacuação rápida em caso de perigo, rapidez e facilidade
para encontrar algum objeto, além de diminuir acidentes.


        3º SENSO - LIMPEZA (SEISOU)

Cada empregado deve limpar a sua própria área de trabalho e evitar sujar.

BENEFÍCIO: Purificação dos locais de trabalho, boa aparência, diminuição de doenças e acidentes.


        4º SENSO - ASSEIO (SEIKETSU)

Refere-se à preocupação com a própria saúde física, mental e emocional. O empregado deve ter plena consciência dos aspectos que afetam a sua própria saúde.

BENEFÍCIO: Melhora-se o ambiente de trabalho e a produtividade, previnem-se doenças, diminui-se o stress e ainda se traz segurança e boa aparência aos empregados.


        5º SENSO - AUTO DISCIPLINA (SHITSUKE).

Descartamos o desnecessário, organizamos o que usamos, limpamos nosso local de trabalho, e nos mantemos limpos, então, não podemos relaxar e deixar bagunçar tudo novamente. Esse senso nos disciplina a cumprir as regras e acertos já feitos. Se somos desorganizados, mudar é difícil e leva tempo, mas os resultados compensam. Para praticar o 5 S, devemos ter os seguintes atributos humanos: humildade, confiança, respeito, espírito de equipe e bom humor.

BENEFÍCIO: Melhoria contínua no âmbito pessoal e organizacional, auto inspeção e auto controle.


“Um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar”.


 
Busca
Estrada Geraldino Monteiro da Silva
 Tels: (32) 3229-4600 / 3218-9946
N° 510  |  Linhares  |  Juiz de Fora  |  MG
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal