Menu principal:
GESTÃO DA QUALIDADE
É o setor responsável por gerenciar a garantir a da qualidade na empresa, através da criação e desenvolvimento de procedimentos e formulários necessários para melhorar o desempenho das atividades, com objetivo de reduzir as perdas e o desperdício, envolvendo
todos os empregados da empresa.
CERTIFICAÇÃO
Um verdadeiro perdedor tem tanto medo de não ganhar que nem sequer tenta. O primeiro passo para conseguir algo é desejar, foi assim que a Pedreira Santo Cristo obteve o seu reconhecimento internacional, a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2015 desde o ano de 2014.
Agradecemos a todos que de alguma forma, contribuíram para esta importante certificação.
Pedreira Santo Cristo Indústria e Comércio Ltda – atua no mercado de agregados para construção civil em Juiz de Fora e Zona da Mata e considerada uma EMPRESA CIDADÃ.
POLÍTICAS DO SISTEMA DE GESTÃO
A Pedreira Santo Cristo com foco no atendimento aos requisitos seus clientes está comprometida com a produtividade de modo sustentável, tendo como princípios:
Proporcionar a seus clientes um atendimento ágil com qualidade através de seus produtos;
Atender aos requisitos da legislação vigente e outros, aplicável ao seu negócio;
Qualificar seus colaboradores, assegurando que os mesmos possam compreender e desempenhar suas tarefas de forma segura e consciente;
Desenvolver um ambiente de trabalho seguro e saudável atuando de forma preventiva em relação a doenças e lesões ocupacionais;
Prevenção da Poluição, objetivando eliminar ou minimizar os impactos ambientais.
Buscar continuamente a inovação através da melhoria contínua.
PROGRAMA 5 S HOUSEKEEPING
1º SENSO -
Separe tudo que é indispensável ao serviço, eliminando o desnecessário.
BENEFÍCIO: Ganha espaço físico e perde menos tempo em procurar objetos. Eliminam-
Praticando esse senso, você perceberá que, com tudo organizado e identificado 22 em seu devido lugar a vida se torna mais fácil.
BENEFÍCIO: Ganha tempo, diminui o cansaço físico por movimentação desnecessária, possibilita-
para encontrar algum objeto, além de diminuir acidentes.
Cada empregado deve limpar a sua própria área de trabalho e evitar sujar.
BENEFÍCIO: Purificação dos locais de trabalho, boa aparência, diminuição de doenças e acidentes.
4º SENSO -
Refere-
BENEFÍCIO: Melhora-
Descartamos o desnecessário, organizamos o que usamos, limpamos nosso local de trabalho, e nos mantemos limpos, então, não podemos relaxar e deixar bagunçar tudo novamente. Esse senso nos disciplina a cumprir as regras e acertos já feitos. Se somos desorganizados, mudar é difícil e leva tempo, mas os resultados compensam. Para praticar o 5 S, devemos ter os seguintes atributos humanos: humildade, confiança, respeito, espírito de equipe e bom humor.
BENEFÍCIO: Melhoria contínua no âmbito pessoal e organizacional, auto inspeção e auto controle.
“Um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar”.