Tasa | Gestão Ambiental - Pedreira Santo Cristo

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Tasa | Gestão Ambiental

GESTÃO

GESTÃO AMBIENTAL   |   ECO PONTO   |   ÓLEO LUBRIFICANTE   |   PRO AMBIENTAL   |   SOLTURA DE ALEVINOS   |   TASA

   PEDREIRA SANTO CRISTO  X  TASA EM COMPROMISSO COM MEIO AMBIENTE

        A atividade principal da TASA é o refino de óleos lubrificantes usados,

        
TASA Lubrificantes vem contribuindo para impedir que os despejos de óleos lubrificantes usados sejam jogados nas redes de esgotos e tem propiciado economia de divisas por preservar o recurso natural não renovável e contribuindo para que parte deste material deixe de ser importado.

        A empresa coleta óleo usado em diversos estados brasileiros e transporta para a sua unidade industrial no Rio de Janeiro, onde processa este material devolvendo-o como óleo básico lubrificante para o mercado.

Coleta de Óleo na Pedreira Santo Cristo


      
 O óleo mineral
        É um recurso de fontes escassas e não renováveis. Quando reciclado, gera economias. Assim, a natureza agradece e as gerações futuras também.

        Óleos para reciclagem

        Óleos hidráulicos

        Óleos para reciclagem
        Óleos hidráulicos
        Óleos de circulação
        Óleos de eletro-erosão
        Óleos lubrificantes em geral
        Óleos para engrenagens industriais (dependendo do grau da viscosidade)
        Óleos de corte integrais
        Óleos de têmpera
        Óleos de brochamento
        Fluidos utilizados em operações de lavagem (flushing) de sistemas

        A TASA – Rod. Pres Dutra, 20000, km 183 – Prata, Nova Iguaçu, RJ – PABX: (21) 2667-1122


www.tasa.com.br



        A Educação Ambiental é um processo que visa à conscientização sobre a relação entre o homem e o meio ambiente. A lei 6938/81 que dispões sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, art. 2º, diz que a educação ambiental tem de ser aplicada a "todos os níveis de ensino, inclusive a educação da comunidade, objetivando capacitá-la para participação ativa na defesa do meio ambiente".

        Nos últimos anos, a quantidade de óleos encaminhada para re-refino aumentou de forma significativa, mas ainda há muita perda. Falta consciência da população – que troca, por exemplo, o óleo do seu veículo e despeja em locais não apropriados – e das empresas não cadastradas junto à ANP (Agência Nacional do Petróleo), que fazem a troca e não encaminham o produto usado para o destino adequado.

        A reciclagem do óleo usado é definida pela Resolução 9 do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente). Depois da edição da resolução, muitas empresas passaram a se preocupar mais com a reciclagem, e os índices de óleo coletado aumentam ano a ano.

        A Resolução 9 estabelece que o lubrificante usado ou contaminado deve obrigatoriamente ser recolhido e ter destinação adequada, de forma a não afetar negativamente o meio ambiente, e proíbe quaisquer descartes em solos, águas subterrâneas, no mar e em sistemas de esgoto ou evacuação de águas residuais. Além disso, proíbe a queima e a incineração sem permissão governamental, pois isto representaria a destruição de frações nobres de petróleo que se encontram no lubrificante usado.

 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal